NOSSA HISTORIA

 
 
 





    GAYS AFIM DE HOMENS

Criação: Marco Antonio Souza Da Silva


ESTATUTO SOCIAL GRUPO GADH
CAPÍTULO I
DA DENOMINAÇÃO, SEDE E DURAÇÃO
ARTIGO 1°
Gays Afim De Homens – Grupo de amigos na net, doravante designada pela sigla GRUPO GADH, é pessoa física de direito privado, de caráter social, sem fins lucrativos, de duração indeterminada, com sede no blog: gaysafimdehomens2.blogspot.com, fundada no dia 04 de maio de 2009, tem caráter informativo, mobilizar, assistencial e regida pelo presente estatuto e pelas demais disposições legais que lhe forem aplicadas.
ARTIGO 2°
O GRUPO GADH, é inserta de quaisquer preconceitos ou discriminações, não admitindo manifestações de intolerância fundadas em qualquer que seja as motivações, seja elas de raça, credo religioso, cor, gênero ou político-partidárias, em sua atividades, dependências ou em seu quadro social.
CAPÍTULO II
DAS FINALIDADES
ARTIGO 3°
Constitui finalidades fundamental do GRUPO GADH, organizar o maior número de pessoas independente de sexo, orientação sexual, etnia, credo, convicções filosóficas, condição social, idade, profissão, interessadas em defender e promover a liberdade de orientação sexual dos homossexuais, bem como promover a prevenção e assistência na que diz respeito á síndrome da imunodeficiência adquirida ( AIDS) e outras doenças sexualmente transmissíveis ( DST).
ARTIGO 4°
Constituem finalidades especificas do GRUPO GADH:
I. Defender e promove os direitos humanos dos homossexuais.
a. Conscientizar a sociedade e as pessoas que tenham orientações sexual homossexual de seu direito humano, principalmente de sua liberdade de orientação sexual;
b. Contribuir para a coleta e organização de informações e a produção de conhecimentos sobre a sexualidade humana, especificamente aos homossexual;
c. Divulgar para a sociedade as finalidades, objetivos, promoções e realização do GRUPO GADH;
d. Combater qualquer manifestação de discriminação por motivo de orientação sexual;
e. Promover intercâmbio com demais organizações afins nacionais e internacionais, bem com outros grupos minoritário que lutem contra o preconceito e a discriminação e na defesa dos direitos humanos, como por exemplo: mulheres, negros, índios, trabalhadores, anarquistas, profissionais do sexo, transgêneros e outros, respeitando o Art. 2° do presente estatuto;
f. Reivindicar uma politica de educação sexual em grupo, livre de qualquer e discriminação;
g. Auxiliar na formação de novos grupos de homossexuais, garotos de programa em todo estado de são Paulo e em outras partes do brasil;
h. Discutir e levar informações à comunidade lgbt, informações relacionadas a saúde, direitos humanos e à cidadania;
i. Participar, apoiar e divulgar trabalhos artísticos, literário, cívicos e esportivo de homossexuais, que visem à promoção da cidadania;
j. Acompanhar todas e qualquer questão jurídica, política ou policial que diga respeito à população gay.
II. Promover a prevenção e a AIDS e outras DST:
a. Participar de campanhas de prevenção as DST/ AIDS, individualmente ou em conjunto com outas organizações;
b. Participar de fóruns relativos à saúde ( comissões Municipal e Controle de AIDS/ DST, Conselho de Saúde e outros afim);
c. Participar em debates, encontros e entrevistas as quais beneficiem a prevenção AIDS/ DST;
d. Acompanhar as ações governamentais e não governamentais sempre com senso critico tanto a nível federal, estadual e municipal;
e. Desenvolver projetos, programas de prevenção e assistência à AIDS/ DST dirigidos a toda comunidade conforme as possibilidade do GRUPO GADH, podendo ser em conjunto com outras organizações;
f. Apoiar outras organizações assistenciais que ajudem as pessoas que conviver com AIDS/ DST;
g. Assessorar outros grupos afins no sentido de formação, aquisição de recursos e elaboração de projetos;
h. Discutir e levar à comunidade lgbt, informações relacionadas, principalmente às doenças sexualmente transmissíveis, dando prioridade à AIDS/ DST;
i. Promover o marketing social, do preservativo, como das empresas que trabalhar com preservação;
j. Criar e administrar sede a todos os usuários da blog gays afim de homens;
k. Criar e administrar passeios, atividades, eventos e etc para o publico lgbt;
l. Desenvolver e executar projetos de atividades em grupo para toda a comunidade lgbt;
m. Desenvolver em conjunto a outras instituição eventos e festa para arrecadamentos de alimentos e doações para nosso GRUPO GADH.
Parágrafo primeiro – O blog gays afim de homens, constitui o órgão oficial de nossas divulgação.
Paragrafo segundo – A utilização se outros meios de comunicação, dependera da autorização de nossa diretoria.
Paragrafo terceiro – O GRUPO GADH atendera prioritariamente seus usuários cadastrados, associados e também atenderá, dentro de sua possibilidades pessoas não associadas que procurem ou busca ajudar.
ARTIGO 5°
O GRUPO GADH não renumera os membros da sua Diretoria e do seu Conselho de Ética, não distribui lucros ou divide qualquer titulo ou sob nenhum pretexto, sendo que eventuais exercícios financeiros serão destinados a construção de suas finalidade e objetivos.
ARTIGO 6°
O GRUPO GADH, poderá aceitar auxílios, doações, contribuições, bem como poderá firmar convênios de qualquer natureza, nacionais ou internacionais, com organismos ou entidades públicas ou privadas, desde que não implique em sua subordinação ou veiculação a compromissos e interesses conflitantes com seus objetivos nem arrisquem sua independência.
Paragrafo Único – Nos projetos, serviços ou convênios com mais de seis meses de duração, que exijam a dedicação exclusiva de algum membro ou associado, a Diretoria do GRUPO GADH poderá fixar um auxilio de custo, a titulo de pró-labore, dentro do orçamento do projeto, respeitando a habilidade profissional de cada um membro da sua diretoria, salientando a ausência do vinculo empregatício.
ARTIGO 7°
Todo matéria permanente, doação, equipamentos adquirido pelo GRUPO GADH em convênios ou privadamente, como projetos ou similares, incluindo qualquer produto, são bens em permanente do GRUPO GADH e inalienáveis, salvo autorização em contrário expressa pelo conselho de ética em conjunto com a Diretoria.
CAPÍTULO III
DA COSTITUIÇÃO SOCIAL
SEÇÃO I
DOS ASSOCIADOS
ARTIGO 8°
O GRUPO GADH, será composto de um número ilimitado de associados e usuários, que se disponha a viver os fins sócio-organizacionais e estatuários do GRUPO GADH, não respondendo, nem mesmo subsidiariamente, pelos encargos ou obrigações sociais do GRUPO GADH.
ARTIGO 9°
O GRUPO GADH, possui as seguintes categorias de associados e usuários:
I. ASSOCIADOS EFETIVOS
Serão considerados associados efetivos, todos que contribuem com doações, ou quem fazerem o apadrinhamento agaete ( pessoa que conviver com DST/ AIDS).
II. ASSOCIADOS DE PROJETOS
Serão considerados associados de projetos, quem participar de nossos projetos, encontros, eventos privados ou festas fechadas.
III. USÚARIOS CADASTRANDO
Serão considerados usuários cadastrado, todos os que preencherem nosso cadastro em nosso blog, todo cadastro serão liberado em ate 24 horas após o seu preenchimento.
IV. USÚARIOS DE DOAÇÕES
Serão considerados usuários de doações, todos que fazem doação para: o GRUPO GADH, para nossos projetos, compra de nossos serviço ou produtos, participem de um evento fechado ou festas privadas.
ARTIGO 10°
Todos associados ou usuários poderão ser desligar-se do GRUPO GADH, após manifestar em contato com nossa Diretoria onde irão informa ser desligamento ou exclusão do nossos cadastro.
ARTIGO 11°
Poderá ser excluído do nosso quadro social, havendo justa causa o associado ou usuário que descumprir o presente estatuto ou praticar qualquer ato contrário ao mesmo.
ARTIGO 12°
Serão direitos de todos os associados e usuários:
I. Igualdade de direitos;
II. Votar e ser votado para cargos na nossa diretoria, projetos, eventos e etc;
III. Tomar parte nas reuniões;
IV. Participar de qualquer evento promovido pelo nosso GRUPO GADH;
V. Ter acesso livre a todos os bens do GRUPO GADH, respeitando nosso regimento interno;
VI. Ter total irrestrita liberdade de expressão e pensamento, desde que não fira os ideais do GRUPO GADH;
VII. Receber descontos em nossos produtos, eventos, festas, passeios e qualquer ato que o GRUPO GADH estiver promovendo em conjunto a outras entidades, empresas ou grupos.
ARTIGO 13°
São deveres da Diretoria:
I. Trabalhar em prol dos objetivos do GRUPO GADH, respeitando os dispositivos estatutários, zelar nossos serviços;
II. Acatar as decisões do presidente do GRUPO GADH;
III. Participar das reuniões;
CAPÍTILO IV
DA ORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVO
ARTIGO 14°
O GRUPO GADH é constituído dos seguintes órgãos:
I. Diretoria;
II. Conselho de ética.
SEÇÃO III
DA DIRETORIA
A diretoria é a instancia máxima decisória do GRUPO GADH, é composta por alguns membros que tenha todas interesse em trabalhar em prol do GRUPO GADH.
ARTIGO 15°
Sendo que a diretoria será composta dos seguintes cargos:
I. Presidente
II. Vice-presidente
III. Secretario
IV. Tesoureiro
V. Ajudante administrativo
VI. Auxiliar de projetos
VII. Promotor de eventos
VIII. Publicitário
Parágrafo único: Em caso de renúncia de membros da diretoria, deverá ser comunicada ao presidente, onde cabe a ele fazer a nomeação de substituído entre associados do GRUPO GADH.
 ARTIGO 16°
Complete à Diretoria;
I. Convocar assembleia, reuniões com o conselho e ética;
II. Executar e fazer cumprir as decisões da assembleia;
III. Cumprir e fazer cumprir o presente estatuto;
IV. Criar comissões de trabalho, quando for necessário;
V. Administrar, gerenciar e coordenar o plano de trabalho definido para o exercício, definir as linhas gerais orçamentaria e a programação anual do GRUPO GADH, bem como nomear ou destituir os coordenadores de programas, instituir ou cancelar programas, projetos, serviços, eventos, encontros, festas ou qualquer outra coisa que venha e fazer parte do GRUPO GADH;
VI. Criar e dissolver as coordenações e comissões do GRUPO GADH;
VII. Elaborar o regimento interno, o qual disciplinará o funcionamento do GRUPO GADH, das reuniões e outras;
VIII. Ser responsável para organizar a divulgação dos matérias do GRUPO GADH é na utilização de outros meio de comunicação;
IX. Aprovar nossos relatório de atividades anual, mensal e semestral;
X. Deliberar, quando couber, pele exclusão do associado ou usuário, após assegurar a ampla defesa, conforme estabelecido no artigo 11, do presente estatuto.
ARTIGO 17°
Complete ao Presidente e ao Vice:
I. Presidir e coordenar as reuniões da diretoria e das assembleias do conselho de ética;
II. Convocar a diretoria para reuniões de urgência
III. Girar com o tesoureiro da diretoria os documentos referentes à gestão financeira do GRUPO GADH;
IV. Movimenta contas bancarias;
V. Representar o GRUPO GADH em juízo ou extrajudicialmente;
VI. Assinar toda correspondência e documentos emitidos pelo GRUPO GADH;
VII. Delegar poderes a outro membro da diretoria;
VIII. Cumprir e fazer cumprir esse estatuto.
Parágrafo único: Não cabe ao Presidente e nem ao vice responder subsidiariamente pelo GRUPO GADH.
ARTIGO 18°
Complete só ao Vice-Presidente:
I. Substituir o presidente em sua falta ou impedimentos;
II. Assumir o mandato do presidente, em caso de vacância ou morte;
III. Prestar, de modo geral, sua colaboração os trabalhos de outras entidades;
IV. Movimentar conta bancaria em conjunto ao presidente.
ARTIGO 19°
Complete ao tesoureiro:
I. Arrecadar e contabilizar as contribuições dos associados e usuários, renda, auxílios e donativos, mantendo em dia a escrituração do GRUPO GADH;
II. Pagar as contas autorizadas pelo presidente ou vice.
III. Apresentar relatórios de despesas sempre que forem solicitados;
IV. Apresentar, ao conselho de ética anualmente, relatórios de desempenho financeiros e contábil e sobre as suas operações patrimoniais realizadas no ano;
V. Conservar, sob sua guarda e responsabilidade, os documentos relativos à tesoureira;
VI. Manter todos os presentes bens do GRUPO GADH;
VII. Ser responsabilizar as prestações de contas de vendas de nossos serviços,
VIII. Acompanhar as doações e as mensalidades do apadrinhamentos em dias;
IX. Acompanhar os pedidos de parcerias do GRUPO GADH, com outras entidades, empresas e grupos.
ARTIGO 20°
Complete ao Ajudante administrativo:
I. Encaminhar nossas programações ao usuários e associados;
II. Responde contatos dos associados e usuários;
III. Criar comunidades em sites de relacionamentos e administra-las;
IV. Criar enquetes aos usuários, fazer pesquisas em grupo;
V. Acompanhar os cadastros, fazer relatórios para o conselho de ética;
VI. Ajudar nos trabalhos, projetos, serviços e atividades;
VII. Fazer divulgação do GRUPO GADH;
ARTIGO 21°
Complete ao Auxiliar de projetos:
I. Criar projetos;
II. Fazer reuniões para elaborar atividades em grupo;
III. Apresentar os projetos nas reuniões do conselho de ética;
IV. Acompanhar os projetos aceitos pelo conselho de ética;
V. Criar material para divulgação dos projetos;
VI. Divulgar em redes social os projetos;
ARTIGO 22°
Complete ao Promotor de eventos:
I. Criar eventos;
II. Criar festas fantasias, festas privadas, festas púbicas e festas temáticas;
III. Fazer e criar convites para os eventos e festas;
IV. Divulgar os eventos e festas em redes social;
V. Apresentar suas ideias ao conselho de ética;
VI. Acompanhar os serviços e atividades do GRUPO GADH;
VII. Representar o grupo em eventos e festas.
ARTIGO 23°
Complete ao Publicitário;
I. Divulgar todos os matérias do GRUPO GADH no blog;
II. Receber os e-mail dos usuários com os conteúdo adulto como fotos e vídeos, e publica-las em nosso blog;
III. Gerenciar as postagens do blog;
IV. Criar contas em redes social e gerenciara-las;
V. Atualizar o blog semanalmente;
VI. Agenda nossos compromissos;
VII. Responde os e-mail recebidos;
VIII. Gerenciar e atualizar nossos programas de afiliados, em publica-la em nosso blog;
IX. Revender nossos produtos e serviços;
X. Acompanhar os cadastros no blog;
XI. Responde os comentários, sugestões e opiniões recebidas;
XII. Encaminhar pedidos de parceria e gerenciara-las;
XIII. Fechar acordos de anúncios, publicidade em nosso blog;
XIV. Prestar conta com o presidente soube as postagens;
XV. Entregar relatórios de acessos a diretoria mensalmente;
XVI. Divulgar nosso blog em redes social, encontros, festas e eventos;
XVII. Criar um grupo de voluntários para entregas de banners, panfletos, convites em locais LGBT de São Paulo e região.
CAPÍTULO V
DO CONSELHO DE ÉTICA
ARTIGO 24°
O conselho de ética será constituído por alguns membros, escolhido pela diretoria.
O conselho de ética reunira-a sempre que necessário, mais terão que ser reunir uma vez por mês, para elabora seus serviços e assuntos relacionados ao conselho de ética.
ARTIGO 25°
Compete ao conselho de ética:
I. Julgar questões de ética do GRUPO GADH, ouvindo sempre as partes envolvidas;
II. Apresentar ideias, projetos ou atividade para a diretoria;
III. Fazer relatórios sempre que acionados, fazer pesquisa, enquetes e preguntas em grupo;
IV. Trabalhar em equipe em projetos, eventos, festas ou atividades que o GRUPO GADH estiver promovendo;
V. Conhecer outros grupos, entidades e sempre dar novas ideias de melhoria para a nosso diretoria;
VI. Busca novos usuários, fazer cadastros;
VII. Fazer grupos de voluntários, para trabalhara em prol do nosso grupo;
VIII. Ser responsável por divulgação em equipes, sempre ouvindo os usuários.
CAPÍTULO VI
DA PRESTAÇÃO DE CONTAS
ARTIGO 26°
Constituem fontes de recursos do GRUPO GADH:
a) Contribuições voluntaria dos usuários;
b) Termos de parceria, convênios, contratos e acordos firmados com empresas privadas e agências nacionais e internacionais;
c) Doações, legados, heranças ou qualquer outras contribuições obtidas em caráter temporário ou permanente;
d) Termos de parcerias, convênios e contratos com empresas publicas ou privadas e de economia mista, para financiamento de projetos na sua área de atuação;
e) Rendimento de aplicações de seus ativos financeiros, pertinentes ou patrimônio sob a sua administração;
f) Recebimento de direitos autorais, por prestação de serviço, matérias publicadas em nosso blog, sob uso qualquer matéria do GRUPO GADH, sem a autorização de nosso presidente.
g) Pagamentos de anúncios, anuidade dos associados, produtos e serviços diversos.
h) Contribuições de outra entidade, ou de outra pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou internacionais;
i) Rendas provenientes de qualquer atividades promovidas pelo GRUPO GADH.
ARTIGO 27°
O patrimônio do GRUPO GADH será constituído de bens como: moveis; imóveis, veículos, ação e títulos.
Paragrafo único: Ainda que sem fins lucrativos, o GRUPO GADH poderá constituir renda visando à sua aplicação na sequencia dos objetivos do mesmo, sendo necessário o registro de forma contábil.
ARTIGO 28°
O GRUPO GADH aplica integralmente suas rendas, recursos e eventual resultado operacional na manutenção e desenvolvimento dos objetivos institucionais no território nacional.
ARTIGO 29°
O GRUPO GADH não distribui resultados, dividendos, bonificações, participações ou parcela do seus patrimônios, sob nenhuma forma e pretexto.
ARTIGO 30°
Os bens patrimoniais do GRUPO GADH são inalienáveis, e não serão permutados ou alienados sem a autorização seu sua presidência, onde deverão convocar uma assembleia para discutir essa finalidade.
CAPÍTOLO VII
DAS
DISPOSIÇÕES GERAL E TRANSITORIAS
ARTIGO 31°
O GRUPO GADH será dissolvido nos casos da Lei e por decisão de Assembleia geral, expressa da maioria de 2/3 (dois terços) dos usuários e associados, sendo seus bens patrimoniais destinados a instituições similares, neste caso cabendo ao presidente ou seu vice-presidente ser o liquidante nado do GRUPO GADH.
Parágrafo único: Não existindo no município, no estado, no distrito federal ou no território, em que o GRUPO GADH tiver sede, instituição nas condições indicadas neste artigo, o que remanescer do seu patrimônio se devolverá à fazenda do estado, do distrito federal ou da união.
ARTIGO 32°
Nenhuma categoria dos associados responde, nem mesmo subsidiariamente, pelas obrigações ou compromissos assumidos pelo GRUPO GADH.
ARTIGO 33°
O presidente está autorizado a proceder ao registro legal do presente estatuto e os casos omissos serão resolvidos pela diretoria.
ARTIGO 34°
O presente estatuto entra em vigor na data de seu registro, só podendo ser alterado por uma Assembleia geral, convocada especialmente para esse fim, com a presença dos associados, usuários e diretoria em pleno gozo de seus direitos em primeira convocação e de 1/3 ( um terço) em segunda convocação.
CAPÍTULO VIII
DAS DEFINALIDADES DAS CONTAS BANCARIAS
ARTIGO 35°
O Grupo GADH usar vários meios para receber sua doações, contribuição, pagamentos de taxas e produtos sob venda, anuidade de associados e apadrinhamento do seu agaente.
ARTIGO 36°
Usamos para pagamento via Internet a empresas pagseguro e vaquinha , onde nossos associados e usuários poderão fazer doação, fazer contribuição e pagamentos de seu apadrinhamento ou taxas de serviço.
No pagseguro você poder pagar parcelado usar seu cartão de credito, pagar a vista via boleto bancário onde você poder escolher o banco para pagamento de seu boleto bancário ou fazer transferência bancaria.
ARTIGO 37°
Usamos a conta do banco Itaú, para depósitos onde nossos usuários, associados e amigos poderão fazer depósitos em conta corrente ou poupança.
Depósitos em conta corrente ou poupança tem as seguintes finalidades:
Pagamento de apadrinhamento, pagamento de taxas, contribuição e doações.
Os depósitos em conta poderão ser em dinheiro ou cheques.
Das contas bandaria sob° numeração:
Banco Itaú sob n° 341, agencia sob n° 8569, agencia sob nome° SP MARECHAL TITO, conta corrente sob n° 02103-6, ou conta poupança 02103-6/500,sob nome° Marco Antonio Souza Da silva, presidente do GRUPO GADH.

ARTIGO 38°
Os associados ou usuários que fazerem doações ou contribuição em deposito bancário, vão receber um brinde do nosso GRUPO GADH, uma forma de agradecimento.
Para isso todos associados ou usuários, deverão nos passa por e-mail as seguintes informações:
1) Numero do terminal ou transferência;
2) Nome completo;
3) Data de nascimento;
4) Endereço completo, com cep, comprimento e ponto de referencia.
O brinde poderá chegar em ate 45 dias após seu deposito, chegara pelo correio no período. Causo seu brinde não chegar nesse período entra em contato com a nossa diretoria.
ARTIGO 39°
Os usuários e associados que fazerem doação pelo nosso blog usando o pagseguro ou a vaquinha, irão receber descontos em nossa loja.
Após o pagamento irão receber em ate 3 dias, um e-mail com o seu código de desconto que tem validade de 90 dias.
ARTIGO 40°
Pelo presente instrumento particular MARCO ANTONIO SOUZA DA SILVA, brasileiro, solteiro, portador da cédula de identidade RG n°*********e inscrito no CNPJ do MF sob n° *************, está registando o estatuto, como fundador oficial, tem total direito de alterar qualquer artigo após assumir seu cargo social de presidente do GRUPO GADH.
São Paulo 4 de maio de 2008

Nenhum comentário: